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Chocolate Kit Kat Nestlé 41,5g

Chocolate Kit Kat  Nestlé 41,5g

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Por: $4.97

41,5g

Qtde.

Informações do Produto

KIT KAT

 

Suas embalagens de cor vermelha e branca são inconfundíveis e carregam dentro um wafer crocante coberto com o mais puro chocolate ao leite. Seus consumidores são verdadeiros viciados. Os chocolates KIT KAT, um dos mais vendidos do mundo, transformam o momento em saboreá-lo um delírio sem igual.


 

 
Ingredientes
açúcar, farinha de trigo, manteiga de cacau, leite em pó desnatado, gordura vegetal, massa de cacau, gordura anidra de leite, soro de leite em pó, cacau em pó, xarope de açúcar invertido, sal, emulsificante lecitina de girassol, melhorador de farinha sulfato de cálcio, fermento químico bicarbonato de sódio e aromatizante. Contém Gúten com traços de Soja
 
Informações Nutricionais
Porção de 22,5g (1/2 tablete): Valor energético 116 kcal; Carboidratos 14g; Proteínas 1,6g; Gorduras totais 6,2g; Gorduras saturadas 3,5g; Fibra alimentar 0g; Sódio 21 mg; Não contém Gorduras trans




 

A história 
A história da marca de chocolate começou quando no dia 29 de agosto de 1935 a empresa britânica Rowentree Limited of York lançou no mercado um wafer crocante coberto com uma grossa camada de chocolate ao leite, inicialmente na cidade de Londres, com o nome de Rowntree’s Chocolate Crsip. A idéia de desenvolver esse chocolate aconteceu depois que um dos funcionários da empresa fez uma sugestão para criar um snack delicioso e nutritivo que pudesse ser levado na marmita pelos trabalhadores. A versão original do chocolate continha quatro fileiras (Fingers) unidas de wafer cobertas com chocolate ao leite. Cada fileira tinha 1 cm de largura e 12 cm de comprimento.
Somente no ano de 1937, esse chocolate ganhou oficialmente o nome de KIT KAT CHOCOLATE CRISP. O nome, segundo conta a lenda, deriva do Kit Kat Club, um centenário clube literário da cidade, onde eram expostas pinturas, que eram largas e não muito altas conhecidas no meio artístico como “Kats”. Nessa época o produto era líder de venda em sua categoria. Os primeiros slogans utilizados na comunicação da marca foram “The biggest little meal” (em tradução livre “A maior das pequenas refeições”) e “The best companion to a cup of tea” (algo como “A melhor companhia para uma xícara de chá”). Na década de 40, o personagem “KITTY The KAT” (um simpático gato) tornou-se garoto propaganda do chocolate quando o produto passou a ser produzido oficialmente com duas fileiras unidas (Two Fingers), para ressaltar a qualidade do leite com que era feito. 


Durante a Segunda Guerra Mundial o chocolate foi um valioso alimento, de tal forma que a publicidade do KIT KAT na época o descrevia como um chocolate que as pessoas ativas necessitavam, demonstrado pelo slogan “What active people need”. O produto sempre adotou as cores vermelha e branca desde que começou a ser vendido em lojas, porém, logo após a Segunda Guerra Mundial, em 1945, o KIT KAT era embalado em papel azul, pois o chocolate passou a ser feito sem leite, apenas com chocolate amargo, em virtude do racionamento no período pós-guerra. Nesta época, o chocolate adotou oficialmente o nome contendo apenas a palavra KIT KAT. Em 1947, o delicioso chocolate voltou a ser comercializado em sua tradicional embalagem vermelha, que ficaria mais brilhante e viva em 1973, depois de passar por uma pequena re-estilização para ganhar um visual mais moderno. Nos anos 70, através de um acordo de licenciamento com a Hershey’s, o tradicional chocolate começou a ser vendido e produzido nos Estados Unidos. Além disso, KIT KAT também foi introduzido no Japão, mercado que se tornaria extremamente importante para a marca, não somente em volume de vendas como também pelas versões com sabores exóticos. 


A marca foi adquirida pela poderosa Nestlé em 1988. Pouco depois, em 1993, o logotipo oval em design estilizado foi introduzido. Nos anos seguintes a marca lançou no mercado outras variações do tradicional KIT KAT como o chocolate com recheio de caramelo, manteiga de amendoim, laranja e chocolate branco com limão. Além disso, o tradicional chocolate ganhou também formatos variados. Com a chegada do novo milênio, o chocolate passou a ser produzido em diversas fábricas da Nestlé espalhadas pelo mundo. No dia 10 de outubro de 2010 o chocolate comemorou oficialmente 75 anos de vida lançando uma embalagem em edição limitada que recriava o logotipo original da marca. A partir do mês de julho de 2011, após insistentes e acalorados pedidos dos consumidores pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor e através das redes sociais, a Nestlé decidiu relançar no Brasil o tradicional chocolate (a versão “Four finger”, formada por quatro pequenas barras), que estreou por aqui no início dos anos 90, mas teve a comercialização suspensa em 1994 devido às fracas vendas. 


A linha do tempo
1996
? Lançamento do chocolate com recheio de laranja, primeira variação de sabor do KIT KAT na história da marca. O produto esteve disponível inicialmente no Reino Unido.
1997
? Lançamento do KIT KAT MINT, o tradicional chocolate com sabor de menta.
? Lançamento do KIT KAT DARK, chocolate na versão amarga.
1999
? Lançamento, primeiramente na Inglaterra, do KIT KAT CHUNKY (conhecido nos Estados Unidos como BIG KAT), mesmo chocolate que o original, porém em tamanho maior e apenas uma fileira (com 2.5 cm de largura), que se tornou um dos maiores sucessos da empresa nessa década. Em apenas uma semana foram vendidos aproximadamente 54 milhões de chocolates.
2003
? Lançamento da edição especial KIT KAT WHITE LEMON (Chocolate Branco e Limão).
? Lançamento do KIT KAT KUBES, o tradicional chocolate em formato de pequenos cubos.
2004
? Lançamento da edição especial KIT KAT BLOOD ORANGE (Laranja Vermelha). 
2005 
? Lançamento do KIT KAT CARAMAC (com recheio de caramelo).
? Lançamento do KIT KAT POP CHOC, o tradicional chocolate em formato de pequenas bolinhas.
2006
? Lançamento do KIT KAT FINE DARK, nova versão feita com chocolate amargo para os mercados inglês e alemão.
? Lançamento do KIT KAT CHUNKY PEANUT BUTTER, chocolate na versão gigante e recheado com manteiga de amendoim.
2007
? Lançamento, inicialmente no Canadá, do KIT KAT SINGLES, o tradicional chocolate com apenas uma fileira.
2008
? Lançamento do KIT KAT SENSES, uma nova versão do chocolate original com apenas 165 calorias, especialmente desenvolvida para o público feminino. 


Os sabores
Dependendo dos países em que é vendido, os chocolates KIT KAT possuem uma grande variedade de formatos (4 fileiras, 2 fileiras, 1 fileira, cubos, mini e até ovo de Páscoa) e sabores, alguns deles considerados bastante estranhos. Por exemplo, no Japão, existe um coberto com chocolate misturado com matcha (pó de chá verde) e recheado com creme de kinako (farelo de soja) e ume vermelho (fruta muito consumida em conservas bem salgadas e azedas). Outras versões já oferecidas são: KIT KAT CHIL IT (para ser colocada na geladeira); recheado com chá verde, caramelo com sal, milho, flor de cerejeira, molho de soja, batata doce, sabores oferecidos no Japão; café e canela (Canadá); maçã ao vinagre; kiwi; morango; banana (Canadá), abacaxi (África do Sul); e abóbora (edição especial para O Dia das Bruxas). Além disso, no Reino Unido, existe a versão de luxo “Editions”, que apresenta sabores refinados como Tiramisu, laranja de Sevilha, sonho de caramelo e caramelo dourado. No Canadá e Reino Unido a Nestlé produz ainda o sorvete KIT KAT, disponível em tijolos, cones e picolés, e sobremesa láctea cremosa. 


Campanhas que fizeram história 
Em 1957 a agência de publicidade JWT criou uma das campanhas mais conhecidas e duradouras da publicidade mundial para os chocolates KIT KAT com o famoso slogan “Have a Break. Have a Kit Kat.” (em português “Dê um Tempo. Coma um Kit Kat.”), que acompanha o produto até os dias de hoje. O conceito da campanha era simples e direto: faça uma pausa, quer seja no trabalho, no esporte ou na diversão, e adicione um toque de prazer extra, saboreando um chocolate KIT KAT. A campanha marcou o primeiro comercial de televisão da marca. E fez tanto sucesso que as vendas aumentaram 25%. 




Somente em 1969 surgiu o primeiro comercial de televisão colorido do produto. Em 1987, uma campanha estrelada por ursos pandas patinadores se tornou extremamente popular no Reino Unido (clique aqui para assistir). Recentemente, a agência holandesa Ubachswisbrun/JWT criou um filme, intitulado “Third Life”, para a tradicional marca de chocolate. Desenvolvido e criado exclusivamente para Internet, o que mais chamava atenção era a capacidade viral de um filme que não escondeu o fato de que era na verdade um comercial. Normalmente, ações virais omitem a autoria “oficial” das marcas. Utilizando um conceito baseado no slogan “Have a Break, Have a Kit Kat”, e apresentado através de uma divertida sátira ao Second Life, o famoso simulador da vida real em um mundo virtual totalmente 3D, o filme cativou os internautas e se tornou um enorme sucesso. Clique aqui para assistir ao filme. 


A evolução visual
O tradicional logotipo da marca passou por pequenas alterações ao longo dos anos, mas sempre manteve a mesma tipologia de letra. 


As embalagens de KIT KAT também evoluíram ao longo dos anos, chegando até utilizar a cor azul, em detrimento do tradicional vermelho, no período da Segunda Guerra Mundial. 


Como nos Estados Unidos a marca é comercializada e distribuída pela HERSHEY, o produto utiliza embalagem e logotipo diferente, apesar de manter praticamente a mesma tradicional tipologia de letra. 


Dados corporativos 
? Origem: Inglaterra 
? Lançamento: 29 de agosto de 1935 
? Criador: Rowentree
? Sede mundial: Vevey, Suíça
? Proprietário da marca: Nestlé S.A.
? Capital aberto: Não
? Chairman: Peter Brabeck-Letmathe
? CEO: Paul Bulcke 
? Faturamento: US$ 1 bilhão (estimado)
? Lucro: Não divulgado 
? Fábricas: 17
? Presença global: 75 países
? Presença no Brasil: Sim
? Segmento: Chocolates
? Principais produtos: Chocolates com waffle 
? Ícones: A embalagem vermelha e branca
? Slogan: Have a Break, Have a Kit Kat. 
? Website: www.kitkat.com

A marca no mundo
O KIT KAT, marca de chocolate da Nestlé mais comercializado do mundo, sendo um dos produtos mais vendidos em sua categoria (segundo em vendas no mundo no segmento chocolate em barra), é comercializado em mais de 70 países ao redor do mundo, vendendo atualmente cerca de 540 unidades por segundo. Somente no Reino Unido são consumidos todos os anos mais de 1 bilhão de unidades do tradicional chocolate. Seus produtos são comercializados pela Nestlé no mundo inteiro, exceto nos Estados Unidos, onde a The Hershey Company é a responsável pelo KIT KAT, licença obtida através de um acordo com a antiga proprietária da marca, a Rowentree Limited, em 1969. Os chocolates KIT KAT são produzidos em 17 países: Inglaterra, Estados Unidos, Canadá (Toronto), Austrália (Campbellfield), África do Sul (East London), Argélia, Alemanha (Hamburgo), Japão (Kasumigaura), China (Tianjin), Malásia (Chembng), Índia (Ponda), Turquia, Espanha, México, Venezuela e Bulgária. A cada cinco minutos, são produzidas unidades de KIT KAT suficientes para ultrapassar a altura da Torre Eiffel.

Você sabia?
? O KIT KAT é um dos itens mais comercializados nos aeroportos internacionais.
? Nos últimos anos o chocolate virou um grande fenômeno de vendas no Japão, atribuído a similaridade do nome da marca com a expressão “kitto katsu” (em tradução livre para o português “Você irá certamente vencer”). As vendas aumentaram, pois os pais e estudantes começaram a comprar o chocolate para levar nas escolas em dias de prova.


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).