Informações do Produto
Ingredientes: ALQUIL BENZENO SULFONATO DE SÓDIO, ÁLCOOL ETOXILADO, COADJUVANTES, SEQUESTRANT, FRAGRÂNCIA E ÁGUA.
VEJA MULTI-USO
Seus produtos estão presentes em mais de 20 milhões de lares brasileiros, sendo um sucesso absoluto entre as donas de casa. E foi através de um relacionamento próximo e sincero entre a marca e as consumidoras, que transformou VEJA em sinônimo de eficiência e de resultados rápidos na limpeza, ou seja, no verdadeiro braço direito da dona de casa no combate a sujeira. E o sucesso é comprovado através de três gerações de avós, mães e netas que confiam em VEJA a ponto de indicar para suas filhas.
A história
Tudo começou em 1969, quando a empresa Atlantis Brasil Ltda. (na época uma subsidiária da Reckitt & Colman) lançou no mercado brasileiro o limpador instantâneo VEJA. Buscando auxiliar às consumidoras, que desejavam seu espaço na sociedade, mas ao mesmo tempo queriam mais qualidade de vida e buscavam realizações pessoais, surgiu a idéia de criar um produto que unia praticidade e eficiência para reduzir o tempo gasto com a limpeza da casa. Não demorou muito para o novo produto se tornar o melhor aliado das donas de casa no combate a sujeira.
Em 1982, o produto foi reposicionado no mercado, tornando-se VEJA Multi-uso. O produto, com fórmula completamente nova, resultado de várias análises e pesquisas de laboratório, contendo ingredientes ativos que dissolviam a sujeira, removendo-a facilmente e deixando um agradável “cheirinho” de limpeza, tinha como principal característica a grande versatilidade, sendo indicado para a remoção de gordura, fuligem e poeira, além de marcas de dedos, sapatos e riscos de lápis. Rapidamente VEJA se mostrou o mais prático e eficiente limpador multiuso disponível no mercado, ideal para a limpeza da casa no dia a dia. Ainda nesta década o produto ganhou sua primeira fragrância, Versão Campestre, e uma nova linha chamada Veja Limpeza Pesada, com fórmula concentrada. Na década seguinte mais novidades: VEJA incorporou a marca de limpadores de vidro Vidrex (que seria renomeada VEJA VIDREX, ideal para limpeza de vidros e vidraças em geral, possuindo um excelente desempenho para remoção de poeira e manchas); lançou a versão desengordurante e a linha perfumes da natureza.
Ao longo dos anos seguintes, a marca ingressou em diversos segmentos (diluíveis, banheiro e 4 em 1) com o lançamento de novos produtos. Em 2003, fortaleceu seu portfólio de produtos com a aquisição da marca X-14 (VEJA X-14 Banheiro, com fórmula sem cloro que aliava a eficiência de X-14 com a qualidade de VEJA, sendo eficaz na remoção das sujeiras freqüentes no banheiro, como por exemplo, a gordura do corpo e resíduos de sabonete, e bactérias; e VEJA X-14 Tira-limo, com fórmula desenvolvida para o uso no banheiro, que removia com eficiência limo e até as sujeiras mais difíceis) e surpreendeu com o lançamento de VEJA Uso Direto.
Em 2009, a marca, com o objetivo de comunicar seu aniversário e destacar suas três linhas principais de produtos (VEJA Desengordurante, VEJA Vidrex e VEJA Limpeza Pesada), lançou a campanha “VEJA 40 anos”. Nos comerciais, a marca mostrava os benefícios de cada linha, enfatizando o desempenho de VEJA Desengordurante em remover gorduras sem esforço; de VEJA Vidrex, que dá brilho sem manchas, e de VEJA Limpeza Pesada, que oferece máxima eficiência na faxina. As três vinhetas receberam a mesma assinatura no final do filme: “Veja, há 40 anos trazendo novidades para tirar a Neura da sua vida”. Além disso, nos pontos de venda os consumidores foram impactados por produtos da linha VEJA Multiuso em embalagens comemorativas com logotipo especial de aniversário e uma edição limitada dourada com 100 ml grátis, um presente para a consumidora neste aniversário do produto. Atualmente, a marca VEJA realiza forte investimento no desenvolvimento de produtos inovadores, por meio de novas fórmulas e novas fragrâncias, que trazem ainda mais praticidade e qualidade de vida para as pessoas, com especificações para a limpeza diária em banheiro, cozinha, lavanderia, quarto e closet, sala, lavabo, escritório, entre outros lugares. Líder do segmento de limpadores, a marca é responsável por movimentar o setor, trazendo sempre inovações, tanto em produtos como em estratégias de negócios.
A linha do tempo
1986
? Lançamento de VEJA MULTI-USO VERSÃO CAMPESTRE, segunda fragrância da linha.
? Lançamento da linha VEJA LIMPEZA PESADA, diluível e perfeita para a faxina mais pesada. Sua exclusiva fórmula concentrada ajudava a remover as sujeiras mais difíceis com o mínimo esforço. Atualmente a linha está disponível em 5 versões: tradicional perfume Original de VEJA, Floral Campestre, Maçã Verde, Desengordurante e 2 em 1 com cloro ativo.
1990
? Lançamento de VEJA VIDREX, uma linha indicada para limpeza de vidros, vitrines, espelhos e acrílicos, que removia as manchas deixando as superfícies limpas e brilhantes.
1997
? Lançamento de VEJA COZINHA DESENGORDURANTE, ideal para limpeza profunda na cozinha de pias, eletrodomésticos e fogões.
? Lançamento de VEJA MULTI-USO LIMÃO.
? Lançamento de VEJA CLORO ATIVO.
1999
? Lançamento da linha VEJA PERFUMES DA NATUREZA, com fórmula que combinava a ação de limpeza de VEJA com uma seleção de modernos e sofisticados perfumes. Atualmente a linha está disponível nas fragrâncias Lavanda, Floral, Perfume Suave, Lima e Capim Limão, Lírio Rosa e Pêssego, Frescor Campestre e Frutas Vermelhas.
? Lançamento de VEJA MULTI-USO BIO ÁLCOOL, combinando a ação do bioálcool e detergentes com a comprovada ação do limpador. Sua exclusiva fórmula tem melhor desempenho sobre acrílicos, laminados, fórmicas, espelhos, janelas, utensílios e inox, deixando-os limpos e brilhantes e sem resíduos.
? Lançamento de VEJA PERFUMES E SENSAÇÕES.
? Lançamento de VEJA BANHEIRO.
2001
? Lançamento de VEJA ÁLCOOL GEL, ingressando em um novo segmento de mercado. O novo produto dava brilho sem embaçar, combinando a eficiência de VEJA e as propriedades do álcool com a praticidade e a economia do gel.
2002
? Lançamento de VEJA MULTI-USO VERSÃO FLORAL.
2003
? Lançamento de VEJA LIMPEZA PESADO USO DIRETO, que removia a sujeira dos pisos sem complicação, já que não precisava ser diluído e tinha secagem rápida.
? Lançamento de VEJA MULTI-USO VERSÃO LARANJA.
? Lançamento de VEJA X-14 BANHEIRO e VEJA X-14 TIRA-LIMO.
2005
? Lançamento de VEJA MULTI-USO e VEJA LIMPEZA PESADA com fragrância de Maçã Verde.
2007
? Lançamento de VEJA MULTIAÇÃO 4 em 1, com fórmula que eliminava a gordura da cozinha, removia a sujeira do banheiro, tinha ação desinfetante e perfume refrescante, de Citrus ou Maçã Verde. Ambas as fragrâncias estão disponíveis nos formatos diluível, squeeze, pulverizador e refil.
? Lançamento da embalagem de 750 ml.
2009
? Lançamento da linha VEJA 2 em 1 COM CLORO ATIVO. A fórmula do novo produto juntava a força do cloro ao desempenho na remoção de sujeiras mais difíceis.
2011
? Lançamento do VEJA PANOS UMEDECIDOS, produto que traz o conceito de limpeza rápida. Foram desenvolvidas duas fragrâncias: Citrus e Frescor Campestre. O novo produto traz também o conceito “3em1”, pois limpa, perfuma e desinfeta.
Os slogans
Veja, há 40 anos trazendo novidades para tirar a Neura da sua vida. (2009)
Veja mais sua vida. (2004)
Acaba com a sujeira sem acabar com você. (1988)
Veja, o amigo nº 1 da dona de casa.
A marca no Brasil
Reconhecida por seu alto desempenho na limpeza, VEJA é hoje a principal marca do mercado de limpadores com participação superior a 35%, sendo líder absoluta. Atualmente VEJA oferece a linha de produtos mais completa do mercado brasileiro com mais de 54 itens, encontrados em mais de 350 mil pontos de vendas distribuídos por todo o país. De acordo com a empresa, o VEJA Multi-uso Original de 500 ml – que conquistou as donas de casa removendo gordura, fuligem e marcas de sapatos – é o número um nas vendas da categoria. Com formato econômico, o produto representa hoje 19% em valor absoluto da marca.
Você sabia?
? Apenas em 2010, o VEJA Multi-uso vendeu mais de 100 milhões de unidades, ou seja, a cada segundo, mais de três produtos foram vendidos no Brasil.
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro, Exame e Época Negócios), jornais (Valor Econômico), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing) e Wikipedia (informações devidamente checadas).