Bombom sonho de valsa Lacta pacote 1kg.
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Informações do Produto
SONHO DE VALSA
Quantidade por porção | % VD (*) | |
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Valor energético | 155 kcal | 7,75 % |
Pontos* | 4 | - |
Carboidratos | 18 g | 6 % |
Proteínas | 2 g | 2,66 % |
Gorduras totais | 4,2 g | 7,64 % |
Gorduras saturadas | 4,1 g | 18,63 % |
Fibra alimentar | 0 g | 0 % |
Sódio | 59 mg | 2,46 % |
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. |
Ele tornou-se símbolo dos apaixonados, um verdadeiro ícone do romantismo. Presentear a pessoa amada com seus bombons tem um significado especial: amor e carinho. Isso sem contar o delicioso, e para muitas pessoas, viciante sabor; a embalagem inconfundível e o ritual de desembrulhar o produto, que por si só da água na boca. O bombom SONHO DE VALSA transformou-se em um dos produtos brasileiros de maior sucesso não apenas em seu segmento, mas em toda a categoria de chocolates e no mercado de produtos de massa. Se tornou sinônimo de amor no Brasil.
Em 1938, a fábrica de chocolate Lacta (empresa fundada em 1912) lançou no mercado o famoso bombom SONHO DE VALSA, um wafer recheado com massa e pedacinhos de castanha de caju, coberto com duas camadas de chocolate, embrulhado em papel estanho de cor vermelha e recoberto por celofane transparente. Como rótulo, um selo preto central continha o nome do produto e o desenho de um violão. Durante 4 anos, o bombom foi consumido apenas por mulheres, vendido somente por quilo em bombonières.
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Em 1942, buscando agregar o público masculino, a empresa aumentou o tamanho do chocolate e começou vendê-lo por unidade em bares, armazéns e outros estabelecimentos mais populares. Como o celofane colorido passou a ser fabricado no Brasil, o SONHO DE VALSA ganhou nova embalagem: o violão do antigo rótulo passou a acompanhar a imagem de um casal em traje de gala dançando e a escala musical de uma valsa de Johann Strauss Jr. foi colocada nas laterais, além de substituir o celofane transparente por um de cor maravilha. Hoje, a embalagem já tem alguns detalhes alterados, como os instrumentos, a roupa do casal e o formato das letras, mudanças feitas no ano de 2001. Também ganhou uma campanha publicitária com o slogan "Saboreie um bombom com a sua namorada", transformando-se em ícone dos casais apaixonados. -
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Em 1996 a Lacta foi comprada pela gigante americana Kraft Foods. A empresa americana logo percebeu que, mais do que um bombom de sucesso, o SONHO DE VALSA era, para o brasileiro, um símbolo do amor romântico, da leveza e da graça de viver. Foi então que as mudanças começaram. Durante anos a marca SONHO DE VALSA era representada por apenas um produto: os tradicionais bombons. A partir de 2001, a marca resolveu dar início a uma grande diversificação em sua linha de produtos, explorando a grande força que a marca tinha no mercado, introduzindo também novas maneiras de presentear a pessoa amada com embalagens inovadoras como lata (inclusive em formato de coração) e caixa para presente e novas versões do famoso bombom como os recém-lançados Sonho de Valsa Mini.
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Quanto aos tradicionais bombons, foram lançados novos produtos como a versão com cobertura de chocolate branco, a versão com recheio de morango, a versão em barra e mais recentemente a versão trufada, além de sorvetes e pioclés. Mesmo com a evolução do SONHO DE VALSA, o bombom mais famoso do Brasil nunca perdeu a alma romântica, vendendo mais de 21 bilhões de unidades até hoje. Estrategicamente, a empresa vem investindo nas regiões Norte e Nordeste para aumentar suas vendas. Desde 2005, com a implementação de uma unidade de negócios em Recife a marca aposta em uma comunicação diferenciada para estabelecer vínculos com o consumidor destas regiões.
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Em 2008, a marca patrocinou uma das festas mais populares do Nordeste brasileiro – o São João - criando no Recife um ambiente da marca chamado “Parque do Sonho”, que lembrava um mini-parque de diversões, e reuniu um público estimado em 80 mil pessoas. Em Caruaru – PE - um ambiente foi desenhado exclusivamente para a festa: o Arraiá do Sonho, remontando uma pracinha do interior em que foram distribuídos cerca de 40 mil unidades de SONHO DE VALSA.
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A linha do tempo
2002
? Lançamento do tradicional bombom na versão com cobertura de chocolate branco (SONHO DE VALSA BRANCO).
2004
? Lançamento do SONHO DE VALSA MAIS, opção do produto no formato de barra composta por três bombons.
? Lançamento dos ovos de Páscoa SONHO DE VALSA.
2005
? Lançamento do bombom SONHO DE VALSA com recheio de morango.
2006
? Lançamento do ovo de Páscoa SONHO DE VALSA no formato de coração.
? Lançamento, por meio de uma parceria com a Kibon, do picolé SONHO DE VALSA.
2007
? Lançamento do bombom SONHO DE VALSA com recheio de trufa. O novo mantém as características do bombom tradicional, mas inova na cremosidade da opção trufa.
2008
? Lançamento, através de uma parceria com a Kibon, do sorvete com sabor SONHO DE VALSA.
2009
? Lançamento do MINI SONHO DE VALSA, mini bombons acondicionados em uma bandeja, decorados um a um e sem o papel celofane pink, característico da marca. Uma película metalizada fecha a embalagem. As embalagens têm formatos diferenciados (coração e quadrado) e diferentes designs decoram as caixas como: xadrez com cor de rosa, xadrez com preto e com notas musicais. As embalagens apresentam acabamento fosco e possuem espaço para dedicatória do lado de fora.
? Lançamento do SONHO DE VALSA AVELÃ com CREME BRANCO, primeiro bombom com dois recheios do mercado nacional.
2010
? Lançamento do novo formato do ovo SONHO DE VALSA, agora embrulhado como um bombom gigante de 400g. Além do formato inovador, os consumidores podem provar um delicioso ovo de dupla casca, feito com uma camada do chocolate ao leite Lacta e outra camada interna, de recheio do famoso bombom.
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A imagem
O bombom é vendido como um símbolo do romance ou do amor idealizado, de forma a que faça sucesso entre casais de namorados. Tal característica vem sendo continuamente ressaltada nas campanhas publicitárias do produto desde o seu lançamento. Sua identidade visual fortemente presente (caracterizada pela cor rosa e pela venda da imagem de tradição e dos vários rituais associados ao produto - como o de abrir e comer o bombom), tornaram o SONHO DE VALSA um ícone no mercado brasileiro.
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Os slogans
O amor é uma mistura de sensações. (sonho de Valsa Aveã com creme branco, 2009)
O amor tem mais este sabor. (Sonho de Valsa Trufa, 2007)
Sonho de Valsa. O amor tem esse sabor. (1996)
Sonho de Valsa. Ai que vontade que dá! (1986)
Saboreie um bombom com a sua namorada. (1942)
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Dados corporativos
? Origem: Brasil
? Lançamento: 1938
? Criador: Lacta
? Sede mundial: São Paulo, Brasil
? Proprietário da marca: Kraft Foods
? Capital aberto: Não
? Presidente: Marcos Grasso (Kraft Foods Brasil)
? Faturamento: R$ 350 milhões (estimado)
? Lucro: Não divulgado
? Vendas anuais: + 300 milhões de unidades
? Presença global: Não (presente somente no Brasil)
? Segmento: Chocolates
? Principais produtos: Bombons
? Ícones: A embalagem vermelha
? Slogan: O amor tem esse sabor.
? Website: www.sonhodevalsa.com.br
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A marca no mundo
O tradicional SONHO DE VALSA é responsável por mais de 41% do mercado de bombons avulsos (a cada 10 bombons vendidos no Brasil, quatro são SONHO DE VALSA) com presença em quase todos os pontos-de-venda do país, atingindo públicos de todas as camadas sociais. Anualmente são vendidos mais de 320 milhões de unidades do bombom. SONHO DE VALSA é a marca líder no segmento de Páscoa, onde a cada dez ovos vendidos, um é da tradicional marca.
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Você sabia?
? O produto é vendido em unidades individuais, pacotes com 6, 12, 24 e 48 bombons, além das embalagens em lata (algumas delas vendidas em data comemorativas como Dia dos Namorados).
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Veja, Exame, Isto é Dinheiro e Época Negócios), sites especializados em Marketing e Branding, e Wikipedia (informações devidamente checadas).
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